Menu

Teresinha%20Soares%20-%20Morra%20usando%20as%20legitimas%20alpargatasO Museu de Artes de São Paulo (MASP) apresenta, hoje, a exposição Quem tem medo de Teresinha Soares?. Mais de 50 obras da mineira Teresinha Soares (Araxá, 1927) estarão expostas. São desenhos, gravuras, pinturas, caixas-objetos, relevos, instalações e documentação fotográfica, que debaterão temas como: sexualidade, gênero, tabus comportamentais e machismo. Todos recorrentes no trabalho da artista. Boa parte deles foi produzida, de 65 a 76.
O corpo sempre foi um dos motivos principais da artista. Por meio deles, ela fala de erotismo, sexo, nascimento e morte, maternidade e prostituição, entre muitos outros. Mesmo assim, esta será a primeira exposição dela em um museu. Pois, embora tivesse uma produção extensa, as obras da artista eram pouco conhecidas do público. A curadoria é de Rodrigo Moura.

Catálogo
Um detalhe importante é que o MASP edita o primeiro grande catálogo da artista, que será vendido durante toda a exposição. O livro tem organização editorial de Adriano Pedrosa e Rodrigo Moura. Nele, é possível conferir mais de 200 ilustrações da artista e contextualizar a obra dela ao lado de outros artistas do mesmo período, no Brasil e no exterior.

SERVIÇO
De 27/04 a 06/08/2017
MASP

Texto: Fabrícia Sember
Foto: Reprodução