Menu

Já estão abertas as inscrições para o maior salão de artes da região Norte.

O Salão Arte Pará Ano 30 que acontece em outubro na capital paraense. Para se inscrever o artista pode acessar o site da Fundação Romulo Maiorana ( frmaiorana.org.br ) ou diretamente na Fundação Romulo Maiorana  ou remetidas pelo correio.

Premiação: Este ano serão R$ 80 mil em prêmios, superando o ano de 2010.

Serviços: O prazo para as inscrições de artistas locais e pelo site vão até o dia 30 de agosto e inscrições via postagem até o dia 25 de agosto. O julgamento e escolha das obras que farão parte da exposição acontece nos dias 9 e 10 de setembro. A abertura da mostra será no dia 6 de outubro com encerramento no dia 6 de dezembro.

Sobre o Salão: O Projeto Arte Pará teve sua origem no início dos anos 1980, motivado por um desejo visionário do jornalista Romulo Maiorana de estimular a produção artística local. Com o passar dos anos o Arte Pará, que começou estimulando a produção artística local, incentivando e viabilizando oportunidades a artistas, passa a ser um dos mais importantes projetos educativos pela arte do norte do país. O projeto integra saberes, instituições de ensino, fomentando a participação de estudantes na construção do conhecimento e viabilizando acesso a arte a diversas camadas sociais, realizando ações inclusivas.

Rompendo as barreiras regionais, o Arte Pará se consolidou e como um evento que concentra um expressivo conjunto da produção artística nacional no Norte do Brasil. Nos últimos anos o projeto passou a apresentar conexões históricas internacionais, ampliando a compreensão da arte em sua dimensão social e política, por meio de convidados especiais. Nesse desenho, o local e o global se colocam em diálogo, revelando no Pará as transformações culturais que se viabilizam por meio da arte.

Inscreva-se no Arte Pará 2011